Seguidores

7 de maio de 2012

Leia um pouco sobre Stephenie Meyer

Ela revolucionou a visão de muitas pessoas sobre alguns dos seres mais intrigantes desse planeta: vampiros e lobos. Ela nos fez amá-los, odiá-los, compreendê-los e até mesmo... desejá-los (ai, ai, Edward, Jacob, Carlisle, Jasper, Emmett,  Embry).

STEPHENIE MEYER

Stephenie Meyer nasceu em Hartford, Connecticut no dia 24 de dezembro de 1973, filha de Stephen Morgan e Candy. Ela cresceu em Phoenix, Arizona, com cinco irmãos: Seth, Emily, Jacob, Paul, e Heidi. 

Nota: interessante que ela utilizou o nome de  4 dos irmaos em seus personagens da tribo quileute, será que eles eram lobos bonzinhos como o Jacob, autoritários como o Sam ou amáveis como o Seth?

Ela frequentou a Chaparral High School, em Scottsdale, Arizona, e cursou literatura inglesa na Universidade Brigham Young, em Provo, Utah, tendo se formado em 1995. Meyer é membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.
 Conheceu seu marido Christian, mais conhecido por "Pancho", quando era criança e casou-se com ele em 1994. Juntos, eles têm três filhos: Gabe, Seth e Eli.

 Após escrever Crepúsculo(Twilight), Stephenie ganhou 3 prêmios: um do NY Times e dois da Associação das Bibliotecas Americanas.
Crepúsculo ( Twilight nos EUA), é o seu primeiro romance. Depois da sua publicação, Stephenie foi escolhida como um dos "novos autores mais promissores" de 2005 pela Publishers Weekly. O sucesso desta obra lhe rendeu contratos de adaptação para o cinema, produtos e o planejamento de novas obras com a Little Brown and Company.

Os livros da série Crepúsculo já venderam cerca de 120 milhões de cópias ao redor do mundo, com traduções em 37 línguas diferentes, para 50 países e juntamente com as vendas de diversos produtos que levam a marca Twilight garantem a autora um salário anual de 40 milhoes de dólares. Nada mal hein?

Nenhum comentário:

Postar um comentário